Rui Costa quer manter influência sobre a Embasa emplacando servidora para a presidência

Foto: Divulgação/Arquivo

Enquanto o senador Jaques Wagner (PT) defende para a presidência da Embasa o nome do ex-secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento Leonardo Góes, conforme antecipado por este Política Livre (clique aqui para ler), o governador Rui Costa (PT) indicou ao sucessor Jerônimo Rodrigues (PT) a servidora da empresa Rita de Cássia Sarmento Bonfim para o mesmo posto.

Rita atualmente é diretora de Empreendimentos da Embasa, que é uma sociedade de economia mista controlada pelo estado. Engenheira sanitária e ambiental, ela já exerceu diversas atividades na empresa, inclusive no interior do estado.

A Embasa é subordinada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), que será comandada pela engenheira civil Larissa Gomes, da cota do MDB. Mas os emedebistas não participam das negociações para a definição da presidência da empresa, hoje a cargo do engenheiro civil Rogério Costa Ferraz, da cota pessoal de Rui Costa.

O nome do advogado e ex-deputado estadual Nestor Duarte, que tem boas relações com Rui Costa, Jaques Wagner e Jerônimo Rodrigues, chegou a ser cotado como uma terceira alternativa, mas encontra resistências no PT e em siglas aliadas pela amizade com o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos).

*Política Livre

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.