Após ataques em Brasília, Bahia se manifesta a favor da democracia

Foto: Divulgação

Os ataques do último domingo (8) ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, também repercutem no mundo do futebol. Nesta segunda-feira (9), o Esporte Clube Bahia se manifestou a favor da democracia nas suas redes sociais.  

Sem se alongar nas palavras, o clube baiano publicou uma imagem em verde e amarelo com a palavra “democracia”. A postagem rendeu várias respostas dos torcedores. O Tricolor se notabilizou nos últimos anos por conta de posicionamentos sociais. 

Ainda nesta segunda, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) repudiou os atos e o uso da camisa da Seleção Brasileira.  

“A camisa da Seleção Brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país. A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros. A entidade repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo”, publicou.  

A depredação da Esplanada dos Ministérios causou a detenção de cerca de 1,2 mil pessoas que estavam acampadas no Quartel General do Exército, na capital do país.

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.