Elon Musk suspende função que causou bug de tuítes limitados

Imagem: Twitter | Reprodução

Em e-mail a funcionários, Elon Musk cobrou que o desenvolvimento de uma nova funcionalidade do Twitter fosse suspenso temporariamente. Ao que tudo indica, a ferramenta estava causando instabilidade e reduzindo limite de postagens diárias.

Na última quarta-feira (8), usuários do Twitter começaram a ser impedidos de postar por excederem limite diário de tuítes, além de terem mensagens diretas (DM) bloqueadas. Segundo um funcionário da empresa, Musk enviou um comunicado interno suspendendo o desenvolvimento de uma nova funcionalidade não especificada.

Especulações sobre limitações para usuários comuns

Supostamente, a limitação de postagens diárias seria decorrente de uma sobrecarga na rede devido o volume de tráfego. Os servidores do Twitter estão sendo migrados de Sacramento para reduzir custos e esse processo associado ao fluxo da rede teria causado o bug.

No entanto, apesar de a nova funcionalidade não ter sido divulgada, já começaram as especulações sobre o erro ser, na verdade, o futuro da rede social: uma nova política de uso limitando usuários gratuitos, com acesso irrestrito mediante uma assinatura.

Vale reforçar que já existe um limite diário de 2400 postagens, 500 mensagens diretas e 400 contas seguidas.

Até o momento não existe confirmação sobre uma eventual redução nesses números, se realmente se trata apenas de um erro, ou uma prévia do que está por vir. No entanto, a monetização agressiva da rede estaria de acordo com a linha de gestão de Elon Musk.

*TecMundo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.