Vazamento em adutora de abastecimento de água do sistema Serrinha/Coité afeta Barrocas e outros municípios

Imagem Ilustrativa – Reprodução

Devido a um vazamento em rede adutora, nesta terça-feira (14), a vazão do fornecimento de água para os municípios atendidos pelo sistema Serrinha/Coité, que inclui Barrocas, está reduzida em 30%, ocasionando intermitência no abastecimento, principalmente nas partes mais altas da região.

Segundo a Embasa, equipes já estão realizando os serviços de manutenção na rede, que devem ser concluídos ainda hoje, no final do dia. Após a conclusão dos trabalhos, o fornecimento de água iniciará sua regularização de forma gradativa, com estimativa de plena normalização em até 48 horas.

A Embasa recomenda o uso econômico da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando usos que possam ser adiados e toda forma de desperdício. Durante o período de regularização do abastecimento, caso seja necessário, o fornecimento alternativo por carro-pipa que pode ser solicitado pelos canais de atendimento ao cliente da Embasa: agenciavirtual.embasa.ba.gov.br e telefone 0800 0555 195.

A prioridade de atendimento dos carros-pipa é para hospitais, postos de saúde, escolas. e entidades desta natureza. Os municípios afetados são: Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Lamarão, Retirolândia, Serrinha e Teofilândia.

*Jornal Nossa Voz

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.