WhatsApp trabalha em newsletters para falar com muitas pessoas

Imagem: Reprodução

O WhatsApp, mensageiro mais popular do Brasil, continua adicionando novos recursos para se tornar cada vez mais útil.  Agora é a vez de uma função que, até o momento, recebe o nome de “Newsletter” — uma nova maneira de receber facilmente atualizações de pessoas e grupos como autoridades locais, equipes esportivas ou outras organizações. Em fase de testes, a ferramenta faz parte de uma futura atualização do app para Android.

Com base em várias pistas no código, as Neswletters do WhatsApp estarão em uma seção separada e opcional disponível na guia Status, longe das conversas convencionais e privadas.

Isso ocorrerá por conta da possibilidade de atingir um número indefinido e grande de pessoas que a nova ferramenta proporciona, sem o benefício prático de privacidade de criptografia de ponta a ponta que a plataforma oferece para conversas privadas. Entretanto, existe uma estratégia para reforçar a privacidade do novo modelo de comunicação.

Privacidade nas newsletters do WhatsApp

A privacidade parece ser uma prioridade para as newsletters do WhatsApp, já que os usuários poderão controlar quem seguem, com seus números de telefone e informações pessoais sempre ocultos. Apenas o número de telefone do criador da comunidade é visível para todos, para que os participantes possam entrar em contato facilmente com o administrador em particular.

Por enquanto, não há indícios de anúncios e recomendações algorítmicas para essa nova ferramenta. O conteúdo sempre será exibido cronologicamente, assim como as conversas do WhatsApp. Além disso, esse recurso oferecerá suporte a busca, ou seja, os usuários podem encontrar e ingressar facilmente em newsletters, basta procurar pelo nome de usuário diretamente no aplicativo.

Em estágio inicial na versão beta 2.23.4.18, a ferramenta Newsletter ainda não está disponível, podendo haver muitos detalhes a serem revelados nas próximas atualizações.

*TecMundo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.