Árbitro baiano, Bruno Vasconcelos participa do Curso Fifa-RAP para jovens talentos

Foto: Thais Magalhães/ CBF

O árbitro baiano Bruno Vasconcelos, filiado à Federação Bahiana de Futebol (FBF), foi um dos alunos que participaram do Curso Fifa-RAP para jovens talentos, finalizado na última sexta-feira (10), no Rio de Janeiro (RJ). Ele falou da importância da qualificação. 

“É uma satisfação participar deste curso. É de qualificação internacional, com instrutores altamente capacitados, com o suporte da CBF… nós pudemos aprimorar nossos conhecimentos, trabalhar as partes físicas e técnicas, ouvir sobre as questões de ética e moral da arbitragem brasileira… é um procedimento que engrandece, mas, acima de tudo, nos prepara para fazer um futebol melhor, vistoso e qualificado”, destacou. 

Essa foi a formação da primeira das duas turmas do Fifa-RAP. No começo da semana passada, 35 dos 70 árbitros escolhidos pela comissão de arbitragem da CBF tiveram aulas teóricas e exercícios práticos no campo no Clube da Aeronáutica, no Rio de Janeiro (RJ). Wilson Seneme, presidente da comissão, celebrou o trabalho feito. 

“É muito importante, dentro do programa de capacitação, contarmos com o apoio da FIFA em um evento. Tivemos as presenças de dois ex-árbitros e instrutores da FIFA: o uruguaio Darío Ubríaco e o argentino Hernan Maidana. Nos possibilita ter uma visão internacional e clara das regras do jogo para podermos evoluir. É um grupo de jovens talentos”, disse Seneme. “Nós superamos as nossas expectativas com esse evento. Vimos árbitros mais preparados do que esperávamos. Agradecer ao presidente Ednaldo Rodrigues por todo o apoio que tem dado à arbitragem brasileira para que possamos realizar esses eventos ao longo do ano”, completou”.

A partir de segunda-feira (13), o segundo grupo de 35 alunos iniciará o curso, que contará com a presença de Enrique Osses, ex-árbitro chileno.

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.