Vice-governador responde ao Política Livre, diz que tem 33 policiais e não 40 no gabinete, e que quer mais

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) admitiu, em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta terça-feira (21), que tem à sua disposição, lotados em seu gabinete, 33 policiais das polícias Civil e Militar.

De forma surpreendente, ele adiantou, inclusive, que está solicitando ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) que amplie o número de policiais à sua disposição sem justificar, no entanto, o motivo.

Na oportunidade, ele cutucou o deputado federal João Leão (PP), ex-vice-governador do Estado. “Não são 40 [policiais], não. Informa a esse site aí [Política Livre] que são 33 e eu estou pedindo ao governador que reforce, porque agora tem um vice-governador que trabalha”, declarou Geraldo.

A existência do número surpreendente de policiais à disposição do vice-governador tem causado constrangimento no governo e gerado críticas, dados os números relativos à Segurança Pública na Bahia, Estado que mais registrou mortes  violentas em 2022, em todo o Brasil, pelo 4º ano seguido.

Os dados fazem parte do Monitor da Violência, índice nacional de homicídios criado pelo site G1, com base em informações oficiais dos 26 estados e o Distrito Federal. O levantamento foi divulgado no início deste mês.

Via Politica Livre

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.