Amigos e familiares de Juliana Rocha vítima de feminicídio participa de manifestação em Valente
Foi realizada na manhã desse sábado (13), em Valente, uma manifestação pelo enfrentamento às violências contra mulheres e meninas, que teve como tema: todos/as pela vida das mulheres e meninas
A Sociedade Civil Organizada e o Poder Público do município de Valente se uniram para dizer “Não à violência contra às mulheres e meninas”. A mobilização percorreu as principais ruas do centro cidade para chamar atenção sobre a necessidade de se discutir e buscar iniciativas urgentes de enfrentamento a violência contra as mulheres.
Diante dos últimos episódios de violência contra mulheres e meninas no Território e no município de Valente, foi constituída a Comissão pela Igualdade, composta por entidades da sociedade civil, escolas e poder público no intuito de mobilizar a sociedade para repudiar a violência contra mulheres e para pedir por justiça.
Estiveram presentes nesse ato, familiares e amigos de Juliana Rocha, de 41 anos que foi vítima de Feminicídio na cidade de São Domingos. Na oportunidade a Secretária de Assistência Social, Mabel Amaral, falou da necessidade de toda a sociedade se unir pelo fim da violência contra à mulher. “É preciso que todos nós homens e mulheres, estejamos juntos nessa luta, para garantir que nenhuma mulher mais pereça como aconteceu com Juliana, ou sofra a dor que a família dela vive agora”, Mabel.
O ato contou com a presença do Prefeito Ubaldino Amaral e lideranças dos movimentos sociais. É importante lembrar que o município de Valente disponibiliza equipamentos que fazem o enfrentamento contra essas violências a exemplo da Sala Rosa, localizada no CREAS.
Os amigos e familiares de Juliana Rocha vão participar de uma grande manifestação que vai acontecer neste domingo (14) em São Domingos, a concentração vai ser apartir das 8h30 em frente a prefeitura municipal.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.