Após mais de 24h, corpo de trabalhador que caiu em lago de mineradora em Santaluz é encontrado
O corpo do operário Maxsuel Oliveira Góes, de 32 anos, que caiu no lago de uma barragem de rejeitos pertencente a uma empresa administrada pela mineradora canadense Equinox Gold, na cidade de Santaluz, foi encontrado na madrugada deste domingo (4), entre às 2h e 3h.
De acordo com informações da Polícia Militar, ele havia desaparecido no início da noite de sexta-feira (2) quando fazia um serviço a bordo de uma balsa juntos com outros funcionários da empresa e caiu no lago, geralmente composto por água e produtos químicos oriundos do processo de beneficiamento de minério.
A PM acionou o Corpo de Bombeiros, que fez buscas pelo local. No início da tarde deste domingo, o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para exame de necropsia. Não há informações sobre velório e sepultamento.
As circunstâncias em que Maxsuel caiu no lago estão sob investigação. A Polícia Civil e o Ministério Público do Trabalho vão instaurar procedimentos para apurar o caso.
Por meio de nota divulgada no sábado (3), a empresa Equinox Gold lamentou o ocorrido e comunicou que está prestando assistência aos familiares de Maxsuel.
Fonte: Notícias de Santaluz
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.