Sanfona recuperada: “É a maior satisfação do mundo”, comemora Baio do Acordeon
Depois de dois dias de angústia, o sanfoneiro Baio do Acordeon, da banda Os Bambas do Nordeste, está com o coração tranquilo e comemora a recuperação da famosa sanfona branca, doada por Luiz Gonzaga, em 1974.
“Eu estava amargurado, porque sou um cara que não deve nada a ninguém, preciso do meu instrumento, e procurei na hora e não achei. Usei uma outra sanfona verdinha para quebrar o galho do que eu estava fazendo. Deixei a sanfona no camarim, quando retornei e não vi eu fiquei doido. No carro não tava, e eu disse e agora? Mas Deus sabe o que faz. A sanfona não tem preço, é uma relíquia, ninguém iria conseguir vender. Agora estou numa alegria que não sei nem dizer. É a maior satisfação do mundo”, disse Baio ao Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias.
O instrumento foi recuperado na noite desta sexta-feira (16) e a notícia chegou ao artista enquanto ele realizava um show, em Feira de Santana. Depois de receber a informação, o sanfoneiro foi até o Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, por volta das 23h. O instrumento ficará na delegacia para finalização dos procedimentos cabíveis e será devolvido ao dono na próxima segunda-feira (19).
A sanfona foi furtada do camarim, no Arraiá do Comércio, na noite do dia 14 de junho. Dois suspeitos foram localizados, um pela Polícia Civil e outro pela Polícia Militar (saiba mais). Ambos foram ouvidos e liberados.
*Bahia Notícias
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.