A 22ª edição da ExpoCoité recebe mais de 800 animais e impulsiona o agronegócio na região sisaleira

Considerada uma das maiores exposições de animais da Bahia, a 22ª edição da Expocoité, um evento consolidado e de grande importância para o fomento do agronegócio do território, promete ser a maior de todos os tempos. A exposição será realizada de 06 a 09 de julho no Parque de Exposições de Coité e trará exposições de animais, leilões e uma programação diversificada.

A Expocoité tem como objetivo principal promover a difusão de tecnologia e o melhoramento genético nas diversas cadeias produtivas do agronegócio. Durante os quatro dias de evento, os visitantes poderão desfrutar de uma programação artística cultural, exposições de caprinos e ovinos, bovinos de corte e de leite, além de exposições de equinos, artesanatos e veículos relacionados ao setor agrícola.

Com a participação de mais de 90 expositores e cerca de 800 animais, a Expocoité tem sido um sucesso ao longo dos anos, movimentando mais de 1 milhão e meio de reais em 2022. Nesta edição, o evento traz diversas novidades, como um aumento significativo no número de animais expostos e uma maior diversidade de estandes da agricultura familiar e de empresas participantes.

“Para nós é muito importante realizar um evento que movimenta diversas cadeias produtivas, fortalece grandes e pequenos negócios e, além disso, movimenta o turismo e nossa economia local. Conceição do Coité tem se destacado no estado pela capacidade que a cidade tem de gerar negócios, pelo potencial cultural e pela força do campo”, avalia Marcelo Araújo, prefeito.

Uma das grandes atrações será a Vila da Agricultura Familiar, que contará com 25 expositores. Este espaço é destinado a apoiar pequenos negócios, oferecendo uma oportunidade para a demonstração e comercialização de artesanatos, produtos agrícolas e pecuários locais e regionais. Além disso, as associações comunitárias e rurais também terão espaço gastronômico para apresentar sua culinária típica.

Produtores da agricultura familiar, grupos de produção, associações e cooperativas vão oferecer uma variedade de produtos, como artesanatos de diversos segmentos, derivados de leite, mandioca, produtos apícolas, doces e muito mais. “Nós temos uma tradição forte da ovinocaprinocultura e expandimos nossa exposição agregando novas culturas, inovando na tecnologia, ampliando espaços de conhecimento, prestando assistência aos pequenos e médios produtores e todo esse movimento faz da nossa exposição tão grandiosa como ela é. Essas ações não são pontuais durante o evento, o município investe fortemente durante o ano inteiro, garantindo o desenvolvimento da agricultura familiar e o crescimento do agronegócio na região”, pontua Renato Souza, vice-prefeito e secretário de agricultura.

A programação do evento também incluirá palestras nas áreas de apicultura, ovinocaprinocultura, bovinocultura e sisal, proporcionando conhecimentos atualizados e relevantes para os profissionais do setor, além de apresentações culturais, espetáculo musical e shows com diversas bandas durante os quatro dias de ExpoCoité.

A Expocoité tem o apoio do Governo do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Secretaria Estadual de Agricultura, CAR, Banco do Nordeste, SICOOB, Banco do Brasil, SEBRAE, SENAR, APRES, ASJ, Sindicato Rural e Accoba.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.