Lula pretende receber Aras para discutir sucessão na PGR, diz site
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende adotar, na sucessão da Procuradoria-Geral da República (PGR), rito semelhante ao que seguiu na recente escolha do chefe da Defensoria Pública da União (DPU).
Segundo auxiliares ouvidos pela coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, assim como fez na DPU, Lula quer receber todos os principais “candidatos” à PGR, incluindo o atual procurador, Augusto Aras, que tem se colocado publicamente como candidato à recondução.
Nas palavras de ministros e aliados do presidente que acompanham o assunto, o presidente quer ter uma “conversa olho no olho” com os postulantes ao cargo de procurador-geral da República.
COTADOS
Além de Aras, Lula deve receber os subprocuradores Paulo Gonet, defendido pelos ministros do STF Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, e Antonio Carlos Bigonha, apoiado por uma ala do PT.
O mandato de Aras à frente da PGR acaba em setembro. Auxiliares de Lula apostam, porém, que o presidente deve segurar a indicação do sucessor por um tempo, assim como fez no caso de Ricardo Lewandowski no STF.
*Bahia Notícias
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.