Tesla é investigada por conta de ‘casa de Elon Musk’ – um projeto secreto

Imagem: Frederic Legrand – COMEO/ Shutterstock

Promotores federais de Manhattan, nos Estados Unidos, investigam a Tesla por supostamente destinar fundos da empresa para um projeto secreto, chamado “Projeto 42” e descrito internamente como uma “casa de Elon Musk“. É o que disseram fontes familiarizadas com o assunto à reportagem do Wall Street Journal.

O Gabinete do Procurador dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York buscou informações sobre benefícios pessoais pagos a Musk, quanto a Tesla gastou no projeto – que envolvia a construção de uma estrutura de vidro espaçosa na área de Austin, no Texas – e qual era o propósito, disseram as fontes ouvidas pelo WSJ.

Em março, outra reportagem revelou que Elon Musk planejava construir “sua própria cidade”, que ficaria próxima da Boring Co, empresa de túneis do bilionário. A ideia seria possibilitar que os seus funcionários pudessem viver casas de aluguel com valores abaixo do mercado.

De acordo com as fontes ouvidas, os promotores também solicitaram informações sobre a tecnologia de autonomia dos veículos elétricos da Tesla. Isso porque, segundo uma reportagem da Reuters, a empresa teria exagerado sobre a autonomia de seus veículos em relação ao que é entregue de fato.

Com isso, a montadora teria montado uma equipe para lidar com uma “inundação” de reclamações de clientes que esperavam melhor desempenho na autonomia de seus EVs.

*Olhar Digital

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.