Jornalista coiteense faz estudo de comunicação no Vaticano

O coiteense jornalista e advogado, Victor Pinto, embarcou nessa semana para uma temporada de 20 dias no exterior, mais precisamente no Vaticano e Itália.

O apresentador da Band Bahia e colunista da Tribuna, através da Rádio Excelsior e da Arquidiocese de Salvador, locais onde também presta serviços, faz uma imersão de estudos e qualificação na Rádio Vaticano, emissora oficial da Igreja Católica.

Ele está com a também jornalista Aidil Brites, colega da Excelsior e assessora do Colégio Antônio Vieira.

Como surgiu a oportunidade de intercâmbio no Vaticano?

Victor Pinto: A oportunidade surgiu do convite do padre Danilo Pinto e do padre Gil Peixinho para estreitar as relações da Rádio Excelsior com o Vaticano, com a Rádio Vaticano, emissora oficial da Igreja Católica. Então, surgiu a partir de um convite dos padres diante de um trabalho no programa Excelsior Revista que apresento com Aidil e sua inclinação à comunicação católica.

Como esse intercambio no Vaticano pode servir para o engrandecimento profissional?

Victor Pinto: O intercâmbio será um engrandecimento para a carreira profissional, farei o que gosto, que é estudar, e em um veículo maravilhoso que é a Rádio do Vaticano. Será uma mescla de formação, trabalho e viagem, impensável antes, mas agora vivenciando essa viagem que será fundamental para engrandecer meu currículo e minha carreira profissional, como leigo, como jornalista que sempre pontua em suas colocações um lugar de cristão leigo a serviço da Igreja.

Como essa iniciativa beneficia o público ouvinte da Rádio Excelsior da Bahia?

Victor Pinto: Essa iniciativa beneficia o público ouvinte pois, de fato, mostra a conexão que a primeira emissora católica do Brasil tem com a Rádio Vaticano, com a Santa Sé, Sé Primacial da Igreja. Então, será uma contribuição muito grande ter essa penetração, fontes e contatos, para bebermos direito da fonte a notícia, a informação, a formação que teremos que será de contribuição para a qualificação dos nossos produtos da Rádio Excelsior, do Excelsior Revista, qualificando o nosso trabalho.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.