Bahia entra com representação na CBF contra arbitragem do jogo contra o Flamengo
O Bahia entrou com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a equipe de arbitragem do jogo contra o Flamengo, realizado no último sábado (30), no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com apuração do Bahia Notícias, a reclamação da diretoria do Tricolor é sobre a expulsão do zagueiro Kanu.
Kanu recebeu o cartão vermelho direto aos quatro minutos do segundo tempo por ter puxado a camisa de Gerson, que partia em direção ao gol após roubar a bola de Vitor Hugo. Antes de expulsar o defensor, o árbitro Sávio Pereira Sampaio havia aplicado o amarelo. No entanto, ele foi chamado pelo VAR, chefiado por Rodolpho Toski Marques, para revisar o lance e acabou mudando a punição. Seis minutos depois, Gilberto acabou cometendo um pênalti em Bruno Henrique. A jogada foi revisada pela tecnologia e, aos 14, Pedro converteu e definiu o placar em 1 a 0.
Na entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni afirmou a atuação da equipe de arbitragem foi determinante para a derrota do Tricolor. O comandante criticou a expulsão de Kanu, mas viu a marcação do pênalti como interpretativa.
“Eu não gosto muito de falar sobre arbitragem em entrevistas pós-jogo. Acho que isso é uma parte para o clube analisar. Em relação ao lance da expulsão, acho que é claro que é uma jogada de dentro para fora, ele não está indo em direção ao gol. O árbitro analisa certo, depois o VAR interfere. Foi o lance principal do jogo, nos deixa com um jogador a menos e mais longe do gol”, disse. “O pênalti foi muito interpretativo. Eu vejo um toque muito sutil, mas não vou entrar nessa discussão. O da expulsão é um lance claro de um jogador que vai para fora e não para a direção do gol. Acho que o árbitro, o conjunto VAR e árbitro, interfere direto no resultado”, completou.
O Bahia está afundado na zona de rebaixamento ocupando o 18º lugar com 25 pontos, um a menos do que o Vasco, que está fora da degola em 16º. No próximo sábado (7), às 16h, no Tricolor visita o Goiás, na Serrinha, pela 26ª rodada. O Esmeraldino também está no calabouço em 17º com 26. No entanto, o time goiano enfrenta o Botafogo, nesta segunda (2), às 20h, no Engenhão, para encerrar a 25ª jornada.
*Bahia Notícias
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.