Seis ciganos da mesma família morrem após ataque a tiros na Bahia; criança e gestante estão entre as vítimas
Seis pessoas morreram após um ataque a tiros na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, na manhã desta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, entre as vítimas estão uma criança e uma gestante. O crime aconteceu um mês e dez dias após uma chacina com 10 vítimas em Mata de São João, município da Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu no bairro Amaralina. Ao chegarem no local, equipes do 19° Batalhão foram informados por parentes de que as vítimas eram da comunidade cigana.
As vítimas foram identificadas como Natiele Andrade de Cabral, de 22 anos (grávida de nove meses), Laiane Andrade Barreto, 5 anos, Elismar Cabral Barreto, de 23 anos, Sulivan Cabral Barreto, de 35 anos, Maiane Cabral Gomes, de 45 anos, e Lindinoval de Almeida Cabral, de 66 anos.
O local foi isolado e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer a perícia. O crime é investigado pela 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié).
Jequié foi considerada a cidade mais violenta do Brasil pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que leva em consideração os municípios que possuem mais de 100 mil habitantes.
O município tem a taxa de 88,8 em mortes violentas intencionais: homicídios dolosos (incluindo feminicídios, que são homicídios qualificados); lesões corporais que terminam com a morte da vítima; latrocínios, que é quando a vítima é assassinada para que o roubo seja concluído; mortes de policiais e assassinatos cometidos por policiais.
Via G1
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.