Otto Alencar e Luciano Araujo têm reunião com o ministro da Agricultura, Carlos Favaro, sobre a crise na Região do Sisal

Nesta quarta-feira (18/10), o senador Otto Alencar (PSD), o deputado estadual Luciano Araújo e integrantes das comissões de Agricultura e de Infraestrutura da Assembleia Legislativa da Bahia tiveram uma reunião com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Favaro, em Brasília (DF). A pauta foi a crise na Região do Sisal. Com foco no preço mínimo do sisal e o pleito da sua compra pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

“Nosso principal objetivo foi solicitar o impulsionamento e um melhor desenvolvimento da cadeia do sisal. Para isso, através de ofício, propomos a formação profissional rural, assistência técnica e gerencial às propriedades, inclusão do preço mínimo do sisal e sua compra pela Conab, bem como a promoção da educação socioambiental. Essas medidas visam não apenas fortalecer a economia local, mas também contribuir para a fixação das comunidades rurais e a melhoria da qualidade de vida na Região Sisaleira”, disse Luciano Araujo.

Segundo Araujo, o ministro garantiu que as solicitações serão solucionadas. “Esta demanda é importante para o desenvolvimento econômico e regional do povo nordestino. Abraçamos a causa de tentar uma solução para a crise na região sisaleira e já foi encontrada uma luz no fim do túnel”, frisou.

“Já há a compreensão da CONAB para o apoio à comercialização. O problema é o armazenamento. Portanto, vamos procurar empresas que possuam armazéns e credenciá-las”, disse o ministro Carlos Favaro.

Por News BA

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.