Policial Civil é preso durante operação que cumpre mandados em Santaluz, Valente e Conceição do Coité
Quatro policiais militares e dois policiais civis foram alvos da segunda fase da operação Urtiga, deflagrada em três cidades da região sisaleira da Bahia, na manhã desta quinta-feira (19).
O Ministério Público Estadual (MP-BA) informou que um investigador foi preso e transferido para a Corregedoria da Polícia Civil, em Salvador, onde permanecerá pelo prazo inicial de 30 dias, ou até que haja decisão judicial em sentido contrário. Outros seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Santaluz, Valente e Conceição do Coité.
De acordo com o MP, os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, são investigados por participação em grupo de extermínio e por crimes de extorsão mediante sequestro. Na primeira fase da operação, deflagrada em junho deste ano, seis pessoas foram presas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), seis pistolas calibres 380 e ponto 40, mais de 100 munições, carregadores balísticos e celulares foram apreendidos nesta quinta-feira.
A operação foi desencadeada pela Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP e das Corregedorias da Polícia Civil (Correpol) e da Polícia Militar (Correg).
Por Notícias de Santaluz
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.