Adversário do Vitória, Juventude oscila em reta final da Série B e vê chance de acesso diminuir

Foto: Gabriel Tadiotto / EC Juventude

Brigando pelo acesso à elite do futebol brasileiro, o Juventude vem oscilando nesta reta final da Série B. O time de Caxias do Sul não vence há três jogos e com isso a probabilidade de subir de divisão caiu de acordo com os cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). No próximo domingo (29), o Ju visita o líder Vitória em Salvador, pela 34ª rodada. 

Dirigida pelo técnico Thiago Carpini, a equipe gaúcha ficou no empate em 2 a 2 com o Londrina, vice-lanterna da competição, em pleno Alfredo Jaconi, no último sábado (21). Após o encerramento da 33ª rodada, a chance de acesso caiu de 62% para 48,2%. Apesar da oscilação em termos de resultados, o Ju conseguiu permanecer dentro do G-4, ocupando a quarta colocação com 56 pontos. No entanto, a diferença para o quinto colocado, que neste momento é o Guarani, diminuiu para apenas um ponto. 

Vitória e Juventude se enfrentam a partir das 19h, no Barradão. O Leão tem 64 pontos e pode garantir o acesso de forma antecipada, precisando vencer o jogo contra o Ju e ainda torcer para que nenhum time assuma a quinta colocação com mais de 55 pontos. Caso isso aconteça, a equipe até empataria na pontuação com o Rubro-Negro, mas não conseguiria ultrapassar por causa do número de vitórias. Guarani, Criciúma, Novorizontino e Mirassol são os que podem adiar a festa do time baiano.

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.