Sob o comando de Ceni, Bahia cresce na condição de mandante e respira na Série A

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

A Arena Fonte Nova voltou a ser um local que causa temor aos adversários na Série A do Campeonato Brasileiro. Na última terça (31), o Esquadrão bateu o Fluminense por 1 a 0 e chegou ao terceiro triunfo seguido como mandante na competição nacional. Esses bons resultados, com a regência do técnico Rogério Ceni, fizeram a equipe ganhar fôlego na briga contra o rebaixamento.

Desde a chegada do novo técnico, o Bahia disputou quatro partidas em casa, com uma derrota e três triunfos, o que significa um aproveitamento de 75% dos pontos disputados. Além de vencer, o time não sofreu gols nos últimos jogos, o que anima o treinador.

“Mas em matéria de competitividade, a gente vem brigando pelos resultados, três jogos seguidos em casa, vencendo sem sofrer gols. Tem coisas boas para se destacar. A gente precisa melhorar, evoluir. Fluminense é time grande. Vejo mais pontos positivos que negativos, mas podemos melhorar, sem dúvida, a qualidade de jogo”, afirmou, durante entrevista coletiva.

Com sete partidas a disputar, o Esquadrão tem quatro partidas como mandante, contra Cuiabá, Athletico, São Paulo e Athletico Mineiro. No geral, o desempenho dentro de casa conta com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, o que significa um aproveitamento de 55,5% dos pontos disputados.

Agora, será a vez do Bahia voltar a jogar longe de Salvador. No próximo sábado (4), o duelo será contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela rodada 32. A equipe está no 13º lugar, com 37 pontos conquistados.

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.