Reunião do União Brasil deve definir posição sobre PEC da reeleição na AL-BA
O União Brasil deve se reunir na próxima semana para fechar posição sobre a Proposta de Emenda á Constituição (PEC) que permite a reeleição de forma indefinida na presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
O encontro deve ter a presença dos deputados da legenda, além de lideranças como ACM Neto e o deputado federal Elmar Nascimento.
A ideia é, além de ouvir os expoentes da sigla, modular o discurso, uma vez que o União Brasil da Bahai foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) recentemente contra o mesmo instituto, quando estabelecido pelo então presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior (MDB).
Caciques ouvidos por este Política Livre negaram ainda que a falta de assinatura dos membros do Legislativo ligados a Elmar seja por um pedido do congressistas. Dizem, em reservado, que Elmar não se manifestou sobre o tema.
A PEC já conta com mais de 50 assinaturas. Para ser apresentada, ela precisava de 1/3 da assinatura dos membros da Casa. Para ser aprovada – em dois turnos – o quórum é de 3/5.
*Política Livre
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.