Romário diz que Neymar não está em seu patamar na Seleção: “Ainda falta um pouquinho”
O ex-jogador Romário analisou o nível de Neymar na Seleção Brasileira, durante entrevista ao programa Boleiragem do canal fechado SporTV, na noite desta segunda-feira (20). Para o tetracampeão da Copa do Mundo, o atual dono da camisa 10 ainda não chegou ao seu patamar, que também conta com ídolos como Pelé, Zico e Ronaldo Fenômeno. Porém, ele vê potencial no astro do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
“Não. Os números [com a seleção] são impressionantes. Ele é merecedor, um dos maiores que vi jogar com a seleção brasileira, mas quando fala de alto nível, de patamar bem acima, para mim ainda falta um pouquinho. Mas ainda pode chegar, mesmo tendo 30 e poucos anos, tem condição de chegar nesse patamar”, declarou.
Aos 31 anos, Neymar é a maior referência técnica do atual elenco da Seleção. O atacante ficou de fora da última lista de convocados para a da Data Fifa deste mês de novembro por estar se recuperando de uma lesão joelho, sofrida durante a derrota do time Canarinho para o Uruguai no último dia 17 de outubro, pelas eliminatórias. Romário destacou a importância do craque para o selecionado.
“Neymar é, para mim, e ainda vai ser por alguns anos, o grande nome que temos na seleção. Um cara que faz falta, por mais que não tenha atingido esse alto nível, atribuo isso também à falta de uma Copa do Mundo. Confio nele, tenho esperança que pode resolver nosso problema na nossa Copa”, afirmou.
Sem Neymar, o Brasil encara a Argentina no clássico desta terça (21), às 21h30, no Maracanã, pela sexta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O time Canarinho é o quinto colocado na tabela de classificação com sete pontos, dois a mais do que o Paraguai, que é o sétimo e está fora da zona de que dá vaga direta ao Mundial. Com 12, os argentinos ocupam a liderança isolada do certame.
*Bahia Notícias
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.