X/Twitter voltará a exibir manchetes de notícias, diz Elon Musk
O X (antigo Twitter) voltará a exibir títulos de notícias nos cards de visualização. Vale lembrar que as manchetes foram removidas das postagens em outubro.
- Musk confirmou a mudança nesta quarta-feira (22) em uma postagem no X.
- Segundo o dono da rede social, o título das notícias aparecerá na parte superior dos cards.
- Por enquanto, não foi mencionada nenhuma data para a volta do recurso.
- “Em uma versão futura, o 𝕏 vai sobrepor o título na parte superior da imagem de um card”, diz a postagem do empresário.
Relembre a mudança
Em agosto, começaram a circular rumores de que Elon Musk planejava retirar as manchetes do X para “melhorar a estética” da rede social.
O plano acabou se confirmando e começou a valer em outubro. Agora, os usuários não conseguem ler um título sem acessar um card de notícia.
Para contornar isso, alguns sites passaram a incluir o título na imagem que aparece nas postagens. A nova alteração deve facilitar as publicações.
Ainda não foi divulgado nenhum exemplo de como será o novo card de visualização do X.
Chatbot Grok no X
Outra notícia confirmada por Musk é a chegada do chatbot Grok na rede social. A novidade será lançada a partir da próxima semana e promete impulsionar o número de assinantes Premium do X.
O Grok estará disponível apenas no plano Premium+. A opção mais cara e sem anúncios sai por R$ 84 mensais.
O que é o chatbot Grok?
- Lançado em 4 de novembro para testadores selecionados, o Grok é a resposta de Musk ao ChatGPT da OpenAI e ao Bard do Google.
- A xAI, a empresa de IA do empresário, está por trás do Grok e promete que seu chatbot terá mais personalidade que os rivais, além de responder perguntas rejeitadas por outros sistemas de IA.
- Diferente dos concorrentes, o Grok também terá acesso em tempo real aos dados do X, o que em tese deve gerar respostas mais precisas.
- Também será possível pesquisar na web informações atualizadas sobre alguns tópicos.
*Olhar Digital
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.