Ivana esnoba PEC da reeleição na Assembleia, reafirma intenção de suceder Adolfo Menezes e diz contar com apoio de Otto Alencar

Foto: Política Livre

Líder do PSD na Assembleia Legislativa, a deputada Ivana Bastos reafirmou a pretensão de disputar a presidência da Assembleia Legislativa na próxima eleição da Mesa Diretora, que acontece em fevereiro de 2025. Ela negou que tenha intenção de concorrer a uma cadeira em um dos tribunais de contas, mesmo diante do apoio expressivo da Casa à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que permite o terceiro mandato do deputado Adolfo Menezes (PSD) no comando do Legislativo.

“Estão dizendo que essa PEC era necessária porque, das 27 assembleias legislativas do país, 24 permitem a reeleição na mesma legislatura. Ora, isso não muda nada porque o Supremo Tribunal Federal (STF) é que disse que não pode, não permite”, disse Ivana em conversa com o Política Livre.

Na bancada de nove deputados do PSD, apenas Ivana e Adolfo não assinaram em favor da PEC. Mesmo assim, a deputada tem confiança de que terá o apoio dos colegas e da legenda. “O senador Otto Alencar, que é presidente do partido na Bahia, declarou apoio para minha candidatura e fez ressalvas a esse negócio de reeleição indefinida. Então, estou confiante, sim. Caso o deputado Adolfo não se viabilize, não consiga mudar o entendimento do STF, creio que terei o apoio de todos”, argumentou.

A PEC da reeleição foi apresentada pelo deputado Nelson Leal (PP) com o apoio de 47 parlamentares. Como revelou hoje o site, o texto só deve ser votado no início de 2024.

Política Livre

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.