Grupo liderado por Guilherme Bellintani encaminha compra da SAF do Londrina
Nesta terça-feira (19), o Londrina, equipe paranaense que foi rebaixada para a Série C do Campeonato Brasileiro nesta temporada, encaminhou a venda de 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para um grupo de investidores liderado pelo empresário Guilherme Bellintani, presidente do Bahia durante os últimos seis anos.
Segundo informação do portal ge, as tratativas estão em fase final e o contrato será assinado nos próximos dias. Os detalhes finais serão definidos até esta quarta-feira (20), quando a diretoria do Londrina apresentará a proposta vinculante aos conselheiros. As principais pendências ainda existentes estão relacionadas à forma de utilização do CT do Londrina e do estádio do Café, onde o clube manda seus jogos.
Desde 2011, a equipe paranaense tinha contrato vigente com a SM Sports para a gestão do futebol. No entanto, na semana passada as partes chegaram a um acordo para o rompimento antecipado do vínculo, que inicialmente iria até o final de 2025.
Na última segunda-feira (18), Guilherme Bellintani, que presidiu o Bahia de 2017 a 2023, participou da cerimônia de posse de Emerson Ferretti, eleito presidente do Esquadrão para o triênio 2024-2026.
*Bahia Notícias
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.