Lore e Léo Santana destinam renda de evento para construção de UTIs em Salvador
A Noite da Aclamação, baile de gala de Carnaval que será promovido por Lore Improta e Léo Santana em janeiro de 2024 tem um foco, além de exaltar a cultura baiana, ajudar as Obras Sociais Irmã Dulce.
De acordo com Lore Improta, toda renda arrecadada com o projeto, que será realizado no dia 29 de janeiro na Casa Pia, na Calçada, será destinado para que a Osid construa novos leitos de UTI.
A novidade foi anunciada na última terça-feira (19) pelo casal, após meses de suspense sobre um novo projeto.
“O intuito desse baile, além de arrecadar fundos para as Obras Sociais Irmã Dulce, a gente vai destinar esses fundos dessas doações para eles construírem mais leitos de UTI, porque eles estão precisando muito. […] Toda venda dos ingressos vai ser de doação. Todo dinheiro arrecadado com os ingressos e com o evento vai ser para doação”, afirma.
Neste ano, Ivete se juntou a Osid em um show beneficente realizado na Pupileira para arrecadar recursos para a implantação do Ambulatório de Litíase, em benefício de pacientes que precisam se submeter a procedimentos para extração de pedras nos rins.
Em 2022, a Osid fechou o ano com uma dívida de R$ 30 milhões. Fundada em 26 de maio de 1959, por Irmã Dulce, a organização presta serviços à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde, Ensino Fundamental e na preservação e difusão da memória de sua fundadora.
Ainda sobre a Noite da Aclamação, Lore conta que o projeto, além do lado filantrópico, tem como propósito também exaltar a cultura local. Para isso, o Baile contará com exposições e um grande show de Carlinhos Brown.
“Além dele ser um evento filantrópico para ajudar a OSID, eu queria fazer um projeto que aclamasse, enaltecesse a nossa cultura baiana, então a gente vai falar do axé, sobre a nossa dança, a nossa cultura, a nossa arte. Vai ser lindo.”
Segundo Lore, a Noite da Aclamação, que antes tinha como nome ‘Baile da Aclamação’, é um desejo antigo do casal que só não foi executado em 2023, como tinha sido anunciado, por questões de logística.
“Esse é um projeto que a gente queria fazer ano passado, mas por conta daquela loucura de pandemia e tudo mais, a gente decidiu fazer ano que vem. Eu queria fazer com calma, é um projeto que a gente sempre sonhou, sempre quis tirar do papel, estou muito feliz que vai dar certo”, contou.
*Bahia Notícias
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.