Jerônimo diz que ‘vai equilibrar’ correlação de forças da base em Salvador e promete ajudar vereadores
O chefe do Executivo estadual, Jerônimo Rodrigues (PT), disse nesta segunda-feira (8) que, a partir da escolha do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) como candidato da base em Salvador, vai buscar fortalecer todos os demais partidos aliados, inclusive na disputa por cadeiras na Câmara Municipal.
Questionado se os vereadores do PT pediram uma “compensação” pela escolha de Geraldo Júnior, como defendeu o líder petista na Câmara Municipal, Tiago Ferreira, Jerônimo negou que essa demanda tivesse chegado até ele.
“Não recebi isso. Eu, como líder e dirigente do conselho político, em momento algum teve essa forma de compensação. É natural, e isso vai acontecer em qualquer lugar, seja Feira de Santana, Vitória da Conquista, Barreiras, que os partidos precisem equilibrar suas forças. Eu mesmo farei isso”, declarou o governador ao chegar no ato realizado hoje na Assembleia Legislativa em referência aos atos golpistas do dia 8 de janeiro.
“Quando a gente definiu que teria a unidade, os próprios partidos disseram: em Salvador não dá para ter dois nomes. No conselho, costuramos e saiu a unidade. Claro que vamos poder ver o que faremos com os demais partidos aliados. Nosso dever, e tem sido assim desde o governo de Jaques Wagner, é que os partidos aliados devem sair mais fortes, com mais vereadores, prefeitos e, lá na frente, deputados. Vamos equilibrar isso, sim”, acrescentou.
*Política Livre
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.