Vanessa Lopes, desistente do BBB, fala sobre quadro psiquiátrico: “Tomando remédios”

Foto: TV Globo

A influenciadora Vanessa Lopes, que desistiu do Big Brother Brasil 2024 após menos de um mês dentro do confinamento, falou pela primeira vez sobre o quadro psiquiátrico que enfrenta desde que deixou o jogo.

Em entrevista exclusiva ao Fantástico, a jovem revelou ter sido diagnosticada com quadro psicótico agudo que teve como motivação o estresse, falta de sono e ansiedade.

“Segundo meu psiquiatra, eu tive um quadro psicótico agudo que é como se a minha mente rompesse com a realidade. É como se eu já não entendesse mais o que é a imaginação da minha cabeça e o que é real. Isso aconteceu pelo estresse, pela falta de sono, pela ansiedade, medo do que tava acontecendo lá fora no programa, medo que tava acontecendo dentro do programa.”

Fora do programa, a tiktoker afirma que vem sendo acompanhada por especialistas e está cuidando da saúde. Para Vanessa, desistir do jogo foi a melhor decisão a ser tomada.

“Eu continuo achando que a decisão foi um alívio, eu continuo muito feliz. Obviamente que eu queria viver muito aquela oportunidade, porque é uma oportunidade única, é uma oportunidade que maioria das pessoas deseja. Mas que eu não tava bem para viver aquilo. Então eu prefiro estar em casa, com os cuidados médicos, tomando meus remédios e com a minha família e meus amigos do que realmente estar da forma que eu tava lá.”

A jovem está passando por tratamento psiquiátrico e chegou a fazer uma relação da profissão dela com o diagnóstico, já que desde sempre ela foi submetida ao julgamento alheio por se expor nas redes sociais.

“Medo do julgamento, medo do que as pessoas vão achar da gente, foi o que mais me pegou naquele momento. Tudo que eu já vivenciei com a internet, todas as opiniões e julgamentos que as pessoas tiveram sobre mim, com certeza foram dores minhas que vieram à tona lá dentro, isso eu não tenho dúvida.”

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.