Vitória poderá ter até três titulares fora do Ba-Vi; confira prováveis substitutos
Às vésperas do Ba-Vi válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória lida com possíveis três importantes desfalques para o clássico do próximo domingo (21), às 16h, no Barradão. Após a derrota para o Palmeiras na estreia, o Rubro-Negro busca somar os seus primeiros três pontos na competição.
No momento, além da baixa do volante Dudu, que se recupera de lesão no ligamento do joelho e deve voltar entre os dias 7 e 14 de maio, o técnico Léo Condé não deverá contar com o zagueiro Camutanga e o lateral-esquerdo PK, ambos lidando com problemas musculares.
Sem o trio titular, o técnico Léo Condé busca opções dentro do elenco rubro-negro, que após o anúncio do lateral-direito Willean Lepo, chegou ao número de 24 contratações para a temporada 2024. Para o lugar de Dudu, o volante Léo Naldi tem as maiores chances de atuar, já que foi ele o substituto nas partidas contra Bahia e Fortaleza, pela Copa do Nordeste, quando Dudu não estava à disposição.
Além de Léo Naldi, o elenco do Vitória conta com os meio-campistas Caio Vinícius, Luan Santos e Jean Mota, sem contar com Willian Oliveira e Rodrigo Andrade, titulares da equipe. Se quiser optar por uma formação com dois volantes, Condé poderá escolher o ponta Iury Castilho, para formar o ataque com Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Mateus Gonçalves, Zé Hugo e Eryc Castillo são outras opções para os lados do ataque.
Na vaga de Camutanga, Bruno Uvini e Cristián Zapata disputam a posição. O Leão também conta com o zagueiro Reynaldo, mas que joga pelo lado esquerdo, vaga ocupada por Wagner Leonardo. Caso opte por Uvini, seria a estreia do ex-Grêmio com a camisa do Vitória. Já o colombiano Zapata, contratado no início do ano, tem seis partidas, sendo quatro como titular.
Na lateral-esquerda, o reserva imediato é Lucas Esteves, que já foi titular contra o Palmeiras após a ausência de última hora de PK. Lucas soma 15 jogos pelo Leão, sendo oito como titular. Em seu elenco, o Vitória também conta o lateral-esquerdo Felipe Vieira, em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho.
Outros desfalques do Rubro-Negro, ambos por lesão, seguem sendo o lateral-direito Raúl Cáceres e o atacante Everaldo. O Ba-Vi do próximo domingo será o quinto de 2024. Até o momento, o Leão venceu dois, o Bahia um e houve um empate, que deu o título do Campeonato Baiano para o Rubro-Negro, no último dia 7, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
*Bahia Notícias
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.