Botafogo terá baixas para decisão contra o Vitória em Salvador pela Copa do Brasil
O Botafogo viaja até Salvador para decidir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vitória. As duas equipes fazem o jogo de volta do confronto da terceira fase nesta quarta-feira (22). O Fogão tem uma série de jogadores entregues ao departamento médico e o mais novo desfalque é o atacante Jeffinho.
Jeffinho sentiu dores na coxa direita nos minutos finais da vitória do Fogão sobre o Universitario, na última quinta (16), pela Libertadores. No desembarque do elenco no Rio de Janeiro no dia seguinte, ele foi visto no saguão do aeroporto andando apoiando em muletas. O atleta fez exames e ainda aguarda o resultado, mas mesmo assim é baixa para o compromisso na capital baiana. Com isso, ele é mais uma opção de ataque do técnico Arthur Jorge que está fora de combate. Além dele, Matheus Nascimento se recupera de um problema muscular, Tiquinho Soares está em fase final de tratamento e já treinou com bola, e Diego Hernández ainda não foi reintegrado ao elenco após afastamento por questões disciplinares.
O técnico português não terá problemas para escalar o time titular do Fogão, no entanto perderá em opções no banco de reservas. A tendência é que manter a segunda linha de quatro com dois volantes, Luiz Henrique pelo lado direito e Savarino pelo esquerdo. Enquanto Eduardo e Júnior Santos formam a dupla de ataque. O jovem atacante da base Yarlen, de 18 anos, aparece como opção para o decorrer da partida. A provável escalação deve ser: John Victor; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino; Eduardo e Júnior Santos.
Vitória e Botafogo se enfrentam a partir das 19h, no Barradão. Por ter vencido a partida de ida por 1 a 0, o Fogão joga pelo empate para avançar de fase. Já o Leão precisa ganhar por dois gols de diferença para ficar com a classificação. Caso o time baiano vença por um tento a mais, a disputa será nos pênaltis.
*Bahia Notícias
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.