Nubank vai virar uma operadora de celular?
Atualmente, o Nubank tem mais de 92 milhões de clientes no Brasil. A ascensão da empresa nos últimos anos é inegável e agora ela quer oferecer mais do que serviços financeiros. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou que a companhia passe a operar como uma operadora móvel virtual (MVNO).
Nubank vai utilizar a infraestrutura da Claro
- O movimento permitirá que o Nubank utilize a infraestrutura da Claro no Brasil.
- A empresa já domina 22% do mercado de recargas e pode passar a ofertar pacotes atrativos e de baixo custo.
- Analistas da XP projetam que a companhia poderia alcançar até 11 milhões de usuários pré-pagos e 7,5 milhões de pós-pagos em três anos.
- Ainda não há uma data oficial para o lançamento da operadora de telefonia do Nubank, mas a expectativa é que isso possa acontecer já nos próximos meses.
- Também não foi revelado qual o nome que será dado a este novo serviço.
Aumento da concorrência no setor de telefonia
A entrada do Nubank neste novo mercado pode significar uma disputa acirrada por participação no setor de telefonia, afetando especialmente as operadoras já estabelecidas como a TIM Brasil e a Telefônica Brasil (Vivo).
Analistas acreditam que a concorrência pode diminuir as receitas recorrentes dessas grandes empresas. Isso pode obrigar que a TIM, com forte presença no mercado pré-pago, e a Vivo, com foco no pós-pago, ajustem suas estratégias para manter sua base de clientes.
A iniciativa do Nubank não é totalmente nova no mercado financeiro. O Banco Inter, por exemplo, já possui a Inter Cel, que utiliza a rede da Vivo. O C6 Bank, por sua vez, possui uma parceria estreita com a TIM, oferecendo serviços de telecomunicações.
*Olhar Digital
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.