Em Retirolândia pesquisadores supostamente induzem respostas de entrevistados, favorecendo pré-candidato do PSB

xr:d:DAF3ucXLnWc:2,j:3968084386535999464,t:23122217

Circulam na cidade de Retirolândia desde a última segunda-feira (20) entrevistadores vinculados a um instituto que realizaria possível pesquisa registrada no sistema eleitoral.
Após tomar conhecimento da divulgação prevista para hoje, o nosso site recebeu depoimentos (áudios) reais de pessoas entrevistadas que afirmam a prática. “Estava em casa, na rua Miguel Passarinho, e fui abordada por um jovem que se apresentou como entrevistador de uma pesquisa de opinião pública sobre intenção de voto nas eleições municipais. Após ouvir a minha resposta, o entrevistador repetiu de forma insistente se eu não mudaria de voto, se não haveria chance de votar no candidato opositor a minha escolha (Guene)”, afirma J.S, 28 anos, de sexo feminino que preferiu não se identificar.

Além dela, diversos áudios de moradores nos quatro cantos do município estão sendo espalhados em grupos de WhatsApp, confirmando a postura dos entrevistadores na condução do processo da pesquisa.

Posturas como essas não são compatíveis com processos de pesquisa confiáveis, uma vez que buscam supostamente manipular o resultado da pesquisa e eventualmente a opinião pública acerca das eleições. Rumores apontam que a pesquisa será divulgada ainda na tarde de hoje.

O site continuará apurando este fato.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.