PSD fecha questão e dará quórum para votação de empréstimo de R$ 2 bilhões e reajuste de servidores estaduais

Foto: Divulgação

A bancada do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) fechou questão para garantir quórum e votar favoravelmente aos projetos do Executivo que estão na pauta de votação desta terça-feira (28). Entre eles, o empréstimo de R$ 2 bilhões e o reajuste de 4% para os servidores públicos estaduais.

A decisão foi tomada após duas reuniões realizadas nesta segunda (27), uma com o chefe de gabinete do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Adolpho Loyola, e outra com o presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar.

Segundo apurou o Política Livre, na reunião com Adolpho Loyola os deputados cobraram a resolução de pendências que se arrastam há algum tempo, como a nomeação de cargos em terceirizadas, o andamento de obras prometidas no interior e que estão com o andamento comprometido, espaço na agenda do governador para receber prefeitos e, em outros casos, agendar a visita de Jerônimo ao município.

O encontro com Otto Alencar é rotineiro, seria nesta terça, mas foi antecipado para ontem por causa da agenda de alguns parlamentares.

“Tá tudo ajustado. Vamos votar o que estiver em pauta. Como eu disse, casamento tem crise, mas a gente conversa e resolve”, afirmou Ivana Bastos, líder do PSD na AL-BA, em conversa com o Política Livre.

Segundo ela, apenas Angelo Coronel Filho não estará na sessão desta terça porque viajou para São Paulo. Alex da Piatã fica na Casa até às 16h, mas depois viajará para um compromisso também em São Paulo.

Ivana Bastos confirmou também que haverá um almoço entre os líderes partidários da base convocado pelo líder do governo, Rosemberg Pinto (PT), para fazer ajustes antes da votação.

*Política Livre

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.