Golpistas usam o nome de padre para vender rifa falsa em benefício a Igreja Matriz de Barrocas

Em uma ação criminosa, golpistas utilizaram um número de telefone falso, se passando pelo Padre Adelson do Nascimento, pároco da Paróquia São João Batista de Barrocas, para aplicar golpes, oferecendo bilhetes de uma suposta Rifa em prol da reforma da Igreja Matriz. A situação veio à tona nesta sexta-feira (14) quando os criminosos entraram em contato com o Vereador José Eclécio, tentando convencê-lo a comprar números da rifa. As informações são do site Jornal a Nossa Voz.

O parlamentar desconfiou da situação, e foi até a igreja confirmar com o padre se realmente estava fazendo uma rifa, logo descobriu que se tratava de um golpe.

O crime consiste em persuadir as vítimas a adquirir bilhetes de uma rifa inexistente, alegando que os fundos arrecadados seriam destinados à Igreja Matriz de Barrocas. Usando o nome do Padre Adelson, os golpistas buscam trazer legitimidade à fraude e, assim, enganar os moradores da cidade.

“Querido vereador Kekeu boa tarde. Meu amado eu posso marcar pro senhor esses cinco números”, diz o golpista em áudio enviado ao vereador se passando pelo pároco. Uma imagem da falsa rifa praticamente fechada também foi enviado. Um texto também foi compartilhado

Ao ser abordado pelos criminosos, o Vereador José Eclécio suspeitou da veracidade da ação e decidiu investigar. Foi então que ele se encontrou com o Padre Adelson e descobriu que o mesmo não estava envolvido em nenhuma campanha de rifa e que seu nome estava sendo utilizado de maneira fraudulenta.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.