Serrinha: Jerônimo e Osni batem o martelo e anunciam retirada de pré-candidato do PT para apoiar nome do prefeito

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso (PT), bateram o martelo sobre a sucessão em Serrinha e anunciaram o apoio à pré-candidatura de Cyro Novais (MDB) à sucessão municipal. O emedebista é o nome defendido pelo prefeito Adriano Silva Lima (sem partido).

Com isso, o ex-deputado estadual Gika Lopes (PT) anunciou a retirada da pré-candidatura e será o vice na chapa encabeçada por Cyro. Os quatro se reuniram nesta segunda-feira (15) com Jerônimo no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O PT, no entanto, tem outro pré-candidato: Sandro Magalhães, presidente municipal da legenda em Serrinha, que ainda não confirmou a desistência.

Osni, que foi prefeito de Serrinha por duas vezes, é a principal liderança do PT no município. Ele defendia o nome de Gika, que foi vice na segunda gestão do atual secretário estadual. Osni disse que o acordo foi firmado em nome da unidade da base de Jerônimo.

“Seguiremos agora, junto com nossa coligação, dialogando com as outras forças políticas da base do governo do Estado em Serrinha em busca da unidade. O desejo é que haja uma candidatura única entre os aliados”, afirmou Osni ao Política Livre.

Procurado pelo site, Sandro Magalhães informou que se reunirá na tarde de hoje com aliados e apoiadores para definir o caminho a seguir. Da base do governo do Estado, o PSD lançou a pré-candidatura de Doutor Ferreirinha.

Via Politica Livre

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.