Elmar Nascimento confirma ter oferecido 1ª vice-presidência da Câmara para atrair apoio do PT
O desejo de presidir a Câmara dos Deputados ainda segue vivo no coração do deputado federal Elmar Nascimento (União), mesmo sem o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), ter declarado apoio a sua candidatura.
Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (20), durante a entrega da Comenda 2 de Julho a advogada e empresária Isabela Suarez, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nascimento confirmou ter oferecido a 1°vice-presidência da Câmara ao PT em troca do apoio do partido. A informação veio à tona após matéria publicada na quarta-feira (18) pelo colunista de O Globo, Lauro Jardim.
“É natural. A gente, eu com o PSD, nós estamos formando um bloco que vai dar oportunidade de o PT escolher. Se ele estiver no bloco indicado pelo presidente da Câmara, a primeira vice que haverá é o PL, que é o maior partido da oposição e é maior que o PT. Se estiver com duas cruzes, caberá ao PT. Acho que a escolha é meio óbvia, né?”, avaliou Elmar Nascimento.
O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados se esquivou de comentar a relação com Arthur Lira, de quem ele esperava receber apoio antes de ser preterido pelo líder, que optou pelo nome de Hugo Mota (Republicanos). “Traição é um termo muito forte, a vida é feita de escolhas, cada um faz as suas e a gente tem a obrigação de acompanhar, ele fez a escolha dele, eu fiz a minha”, afirmou.
*Política Livre
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.