Google Fotos repaginado tem novos recursos e presets com IA para vídeos

Imagem: sdx15/Shutterstock

O Google repaginou a edição de vídeos no aplicativo Fotos tanto para Android quanto para iOS (iPhone). O aplicativo ganhou ferramentas e predefinições (presets) baseadas em inteligência artificial (IA).

Além das novas ferramentas de edição, o Google Fotos teve seus botões reorganizados para, segundo a empresa, facilitar o acesso a recursos usados com mais frequência. Por exemplo: aprimorar, estabilizar, exportar e deixar mudo.

A big tech anunciou na sua página de suporte que as novidades começariam a ser implementadas nesta terça-feira (24). Ou seja, deve levar algum tempo até aparecer em todos os aparelhos.

Edição de vídeos no Google Fotos ganha recursos e predefinições baseadas em IA

Entre as novas (ou repaginadas) ferramentas de edição de vídeos que chegam ao Google Fotos para Android, estão:

Editor de vídeos do Google Fotos repaginado traz novos botões (e antigos foram reorganizados) (Imagem: Google)
  • Velocidade: para criar vídeos acelerados ou deixá-los em câmera lenta;
  • Aprimoramento automático: melhora a cor e a estabilidade;
  • Recorte: está mais preciso.

Já os presets baseados em IA chegam tanto para Android quanto iOS. Na prática, eles fazem ajustes nos vídeos a partir de um toque do usuário.

Entre esses ajustes automáticos, estão: recorte, controle de velocidade e ajuste de brilho. As predefinições também podem acrescentar câmera lenta, zoom e rastreamento de movimento.

  • Esses presets aparecerão numa aba, chamada “predefinições” (em tradução livre), abaixo da timeline do vídeo. Eles ficarão separados das ferramentas padrão de edição.

Google vai atualizar imagens do Street View no Brasil

O Google também anunciou nesta terça que vai atualizar as imagens do Street View em “quase 80 países” – entre eles, o Brasil. Já entre os outros países que terão imagens atualizadas, estão: África do Sul, Austrália e Japão. Além disso, a funcionalidade vai chegar a mais países, como Bósnia, Paraguai e Namíbia.

O comunicado acrescenta que a câmera de Street View mais portátil, lançada em 2022, ajudará o Google a oferecer imagens de “ainda mais lugares no futuro”.

Outras novidades anunciadas pelo Google:

  • Google Maps e o Google Earth receberão imagens de satélite mais nítidas, graças à ferramenta de IA da empresa que remove nuvens, sombras, neblina e nevoeiro;
  • Em breve, será possível visualizar imagens históricas e mudanças de regiões ao longo dos anos.

*Olhar Digital

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.