Lore Improta fala sobre importância de terapia e da fé para cuidado com a saúde mental

Foto: Instagram

Lore Improta abriu o jogo com os seguidores ao falar sobre saúde mental. No Instagram, a dançarina aproveitou a data que celebra o Dia Internacional da Saúde Mental para falar sobre o assunto e contou como consegue se manter equilibrada e saudável em meio a uma rotina não cansativa.

A baiana, que passou pelo Baby Blues, transtorno emocional pós-parto, e lida diariamente com críticas sobre a carreira e a vida pessoal, contou que faz acompanhamento psicológico e não vê problema em falar sobre o assunto nem em incentivar que busquem terapia.

“Vocês que me acompanham sabem que eu tento equilibrar os pratinhos da minha vida assim e muitas pessoas fazem ‘Lore, como você dá conta?’ para não ficar enlouquecida e fazer tudo com muito prazer. Eu sou uma pessoa que não perco uma terapia, sou uma pessoa que prefere o presencial, mas faço online mesmo assim”, disse.

Lore contou também que sempre foi dedicada aos esportes e ao movimento do corpo, algo que é recomendado por especialistas para auxiliar no cuidado com a saúde mental, além da fé.

“Estou sempre praticando alguma coisa física, tênis, que é algo que eu gosto e perco um pouco do stress do meu dia a dia para poder curtir aquele momento, vou para a academia, cuido de mim. E quando você tem essa sensação de autocuidado isso já ajuda muito na mente. É uma junção de muitas coisas, estar alinhado com seu propósito, cuidar de você fisicamente, uma boa alimentação, se hidratar, a parte da sua fé também. Nossa crença é muito importante.”

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.