Dorival Júnior justifica ausência de Neymar na Seleção Brasileira
O técnico Dorival Júnior explicou, na tarde desta sexta-feira (1), o motivo da ausência de Neymar na lista de convocação da Seleção Brasileira. O jogador do Al Hilal, apesar de estar quase completamente recuperado, teve poucos minutos de jogo e, por isso, não foi chamado para as partidas do Brasil contra a Venezuela e o Uruguai nos dias 14 e 19 de novembro.
Durante a coletiva, o treinador ainda afirmou que a previsão de volta do atleta é para a próxima Data Fifa, em março de 2025, nos duelos contra Colômbia e Argentina.
“Todos nós estamos muito atentos com a evolução. Ele já está praticamente totalmente recuperado, mas teve poucos minutos, foi o que pesou bastante. Ele se dispôs a estar aqui dentro. Gostaria muito de ser relacionado, mas ele também entendeu a situação, a condição em que se apresenta, a pouca minutagem em campo e as próprias cobranças que todos nós faríamos com ele no banco ou dentro de campo”, afirmou Dorival.
O camisa 10 do clube da Arábia Saudita voltou a atuar no dia 21 de outubro, contra o Al Ain na Champions da Ásia, em vitória por 5 a 4.
O atacante não conseguiu se recuperar a tempo de ser inscrito no Campeonato Saudita, visto que o Al Hilal já tinha atingido o número de jogadores estrangeiros. Neste fim de 2024 o atleta só poderá disputar a Liga dos Campeões da Ásia.
*Bahia Notícias
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.