Crentofobia? Luciano diz sofrer com preconceito após escolher seguir carreira no gospel: “Lá vem o crentinho falar de Jesus”

Foto: Reprodução / Redes sociais

O cantor Luciano, da dupla com Zezé di Camargo, de 51 anos, vive uma nova fase da carreira dedicada a música gospel. O que o sertanejo, um dos mais populares do Brasil, não esperava era que a entrega ao evangelho na arte fosse afastar amigos.

Em entrevista ao jornal ‘Extra’, o cantor revelou que falar de Jesus fez com que ele perdesse alguns companheiros de vida. Segundo o sertanejo, o que ele está sofrendo é preconceito pela fé que quer propagar, conhecido popularmente na internet como “crentofobia”.

“É inegável [que sofro] e faz parte, eu acho que é algo natural. Eu percebi que alguns foram embora, pois talvez pensem: ‘Ih, lá vem o crentinho falar de Jesus’. Mas eu ganhei tantos outros. Hoje vejo meus companheiros de igreja como meus irmãos de fé. A gente nunca perde estando com Jesus”, disse.

O novo rumo na carreira de Luciano surpreendeu até o irmão do artista, Zezé, que planejava celebrar os 30 anos de carreira de uma forma especial e precisou mudar após descobrir que Luciano iria seguir novos rumos da música. A dupla permanece, porém, agora o artista precisa conciliar as duas carreiras.

O primeiro passo foi dado por Luciano com a gravação de um audiovisual no Rio de Janeiro, e segundo o artista, o projeto tem um toque de Zezé. Batizado de Unidos pela Fé, o show acontecerá no dia 13 de novembro, no Qualistage, no Rio de Janeiro.

“Escolhi o Rio porque foi lá que eu e Zezé gravamos nosso primeiro DVD. Então, é um lugar que me remete ao início, ao carinho do público, a uma bela lembrança. E será no palco da mesma casa que vou mostrar esse novo trabalho. Não considero um recomeço, não. Porque minha carreira com meu irmão continua. Mas outro começo da história, é mais uma página particular do livro da minha vida”, explicou.

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.