Bruno Reis evita comentar apoio de Elmar ao PT e reforça pré-candidatura de Ronaldo Caiado
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), evitou comentar as notícias de que o deputado federal Elmar Nascimento (União) e parte dos aliados do parlamentar na Assembleia Legislativa estariam se articulando para mudar de lado e migrar para a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“O deputado Elmar é um parceiro, um amigo, estamos há tanto tempo na oposição aqui resistindo. Deseja permanecer aqui, fazendo o bom combate, o enfrentamento, sempre colocando os interesses dos baianos até acima dos interesses partidários”, desconversou Bruno, durante a sessão especial de entrega da Comenda Dois de Julho ao procurador-geral da Bahia, Pedro Maia, nesta manhã, na Assembleia.
Indagado sobre a possibilidade de Elmar virar ministro do governo Lula, o que poderia aproximar o deputado e líder do União Brasil na Câmara ainda mais do PT nos planos federais e estaduais, Bruno Reis tergiversou.
“Hoje (o União Brasil) já tem ministro. O desenho agora não significa que será o de 2026. Imagine que o atual governo (federal) vai buscar com maturidade ampliar sua base na Câmara e no Senado, o que não significa que terá ( esses apoios) em 2026. A definição das candidaturas pelos partidos só sai no ano da eleição”, argumentou o prefeito.
Bruno Reis lembrou que o União Brasil tem como pré-candidato a presidente da República o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. “Vamos trabalhar o nome dele, para que ele possa viabilizar as condições de trazer mais apoios e quem sabe até unificar toda a oposição”, frisou.
Elmar, que está cada vez mais próximo dos governos federal e estadual, intensificando as conversas com o PT mesmo depois de ficar de fora da briga pela presidência da Câmara, defendeu recentemente que a União Brasil apoie a reeleição de Lula, retirando o nome de Caiado.
Da “bancada” de Elmar na Assembleia, quem tem maior articulação com o governo e com o PT é o deputado estadual Marcinho Oliveira (União).
*Política Livre
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.