Jutahy Magalhães compara 2026 a 2012 e projeta eleição de ACM Neto para governador: “a derrota anterior foi o início da vitória seguinte”

Foto: Reprodução/Instagram

O ex-deputado Jutahy Magalhães, quadro histórico do PSDB da Bahia, disse ver paralelos entre a eleição de 2026 para o governo do Estado com a disputa municipal de 2012 em Salvador, quando ACM Neto (União Brasil) saiu vitorioso após ter sido derrotado na disputa anterior, como ocorreu em 2022.

“Em 2026, estou confiante que ocorrerá o mesmo de 2012. A derrota do pleito anterior foi o início da vitória da eleição seguinte. Neto perdeu a eleição para prefeito em 2008. A Bahia está precisando”, escreveu nas redes sociais, ao analisar a conjuntura pré-eleitoral.

O tucano avalia que, tal como 2012, Neto voltará a superar a hegemonia petista que governava o Brasil com a então presidente Dilma Rousseff, sucessora de Lula, e na Bahia com o então governador Jaques Wagner.

“A primeira vez que o apoiei foi para prefeito de Salvador em 2012. Fiquei impressionado com a qualidade técnica do seu programa de governo, que ele apresentou no lançamento daquela campanha. Ele ganhou em 2012 de forma brilhante. Ganhou todos os debates e enfrentou Lula e Dilma no auge de suas popularidades com altivez. Cumpriu o que prometeu”.

Segundo ele, ainda está de pé a percepção de que Neto tem boas credenciais como bom gestor público. “Em 2022, votei em Neto para governador convencido de que ele teria capacidade de fazer na Bahia o que fez em Salvador. Neto ganhou em Salvador, na eleição de 2022, em todas as faixas de renda e classes sociais, teve 65% dos votos válidos, porque governou para todos”, pontuou.

*Política Livre

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.