Classificado, Vitória planeja equipe alternativa contra o Moto Club

Nordeste, com a classificação confirmada, permite ao Vitória poupar seus principais jogadores na última rodada da primeira fase, nesta quarta-feira, contra o Moto Club. A ideia do técnico Thiago Carpini é ter o elenco em melhores condições para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para este sábado, diante do Juventude.
Na coletiva de imprensa depois da perda do título do Campeonato Baiano para o Bahia, Thiago Carpini prometeu um time alternativo contra o Moto Club, com minutos para jogadores que atualmente estão fora da rotação.
– A chegada do Felipe Cardoso, agora vamos observar mais, o Pepê também que chegou depois. Vamos ter esse jogo de quarta-feira, devemos mandar uma equipe um pouco alternativa para tentar ter uma equipe aqui que se prepare melhor para estreia do Brasileiro. Mas quem jogar na quarta-feira tem responsabilidade de representar bem o time. Vai ser uma oportunidade para Osvaldo, Camutanga, jogadores que precisam de minutagem, e também alguns jogadores da base – disse o treinador..
Dos jogadores citados, Osvaldo é quem tem a maior minutagem em campo em 2025. O atacante acumula 337 minutos distribuídos em 12 jogos, sendo titular em três deles. Contratado nesta temporada, Pepê soma 145 em três partidas e uma presença nos 11 iniciais.
Já Camutanga, zagueiro que ainda recupera ritmo depois de quase nove meses lesionado, fez só 11 minutos em uma partida do Baianão. O recém-contratado Felipe Cardoso é o jogador que ainda não jogou pelo clube, já que chegou após o prazo de inscrições pelo Campeonato Baiano.
Por Globo esporte
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.