Otto e Coronel também aparecem como opções de vice para chapa presidencial de Tarcísio de Freitas

Não é só o ex-prefeito ACM Neto (UP) que vira e mexe tem seu nome lembrado para vice numa eventual chapa encabeçada por Tarcísio de Freitas (Republicanos) à Presidência da República, apesar de o baiano vir deixando claro que seu plano continua sendo o de disputar o governo da Bahia, no ano que vem.
Esta semana, em Brasília, dois novos políticos surgiram com força como opções para ocuparem a vice numa eventual chapa do governador de São Paulo à sucessão do presidente Lula (PT). São eles os senadores Otto Alencar e Angelo Coronel (PSD).
Mas Coronel nem Otto colocaram seus nomes sobre a mesa. As alternativas foram pensadas por Gilberto Kassab, manda-chuva do PSD e do governo Tarcísio, onde exerce a função de secretário todo poderoso de Governo.
As opções levam em conta o mesmo princípio que norteia a ideia de Neto na vice do mesmo candidato a presidente: alguém da Bahia que tire ou pelo menos diminua a vantagem eleitoral que representou a vitória de Lula nas eleições passadas.
O PSD integra a base do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia, mas setores do partido do governador trabalham com a ideia de excluir a sigla de Kassab da chapa com que ele vai disputar a reeleição.
Das três vagas disponíveis, excluindo-se a da candidatura natural de Jerônimo, as mais cobiçadas – ao Senado – iriam para o senador Jaques Wagner e o ministro Rui Costa (Casa Civil).
Por Política Livre
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.