Ex-presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana é demitido do cargo de diretor de futebol do Vasco

Foto: Reprodução/Instagram

O baiano Marcelo Sant’Ana não faz mais parte da diretoria do Vasco. O clube anunciou na noite de domingo (11), por meio das redes sociais, o desligamento do executivo de futebol, que estava no cargo desde janeiro. A decisão veio após a derrota de virada para o Vitória, no Barradão, no último sábado (10).

A partir de agora, o CEO Carlos Amodeo acumulará também a função de diretor de futebol. Internamente, o presidente da SAF, Pedrinho, sonha com a chegada de Rodrigo Caetano, atualmente na CBF, embora reconheça que a negociação é difícil. A informação é do repórter Bruno Murito, do ge.globo.

Marcelo vinha enfrentando críticas por sua gestão e a demissão foi motivada pelo desempenho do time e pela pressão da torcida. Após o revés em Salvador, o ex-presidente do Bahia foi visto com um semblante de abatimento na zona mista do estádio.

Durante seus dez meses no Vasco, Sant’Ana foi responsável por 14 contratações, entre elas os atacantes Alex Teixeira e Nuno Moreira, o meia Philippe Coutinho e o goleiro Daniel Fuzato. Agora, o comando do futebol passará a ter a participação direta de Fernando Diniz, que assume como novo técnico.

Em sua despedida, o dirigente de 43 anos agradeceu ao clube e à torcida pela oportunidade. No currículo, Marcelo também carrega a presidência do Bahia entre 2015 e 2017, período em que conquistou o Baiano e a Copa do Nordeste e ajudou a reestruturar financeiramente o clube.

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.