3 detentos fogem do Conjunto Penal de Feira de Santana; um deles é suspeito de participação da morte de mototaxista em Coité

Três detentos fugiram por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira (25) do Conjunto Penal de Feira de Santana. A fuga ocorreu a partir de uma cela que abrigava 10 internos, sendo que apenas os três conseguiram escapar. Todos são condenados e têm ligação com uma organização criminosa, segundo as autoridades.
Segundo o site Acorda cidade, os fugitivos foram identificados como Wendson Fiuza de Jesus, conhecido como “Bê”, de 24 anos, que cumpre pena em regime fechado e está em sua segunda entrada no sistema prisional; Valdemir Ferreira dos Santos, o “Kiko” ou “Sobrancelas”, de 26 anos; e Cleyton Gustavo dos Santos Bento, também de 24 anos. O último, segundo informações chegada a redação do Informe Bahia, é suspeito de participação na morte de um mototaxista no distrito de Goiabeira, em Conceição do Coité. Os dois últimos cumprem pena em regime fechado e estão em sua primeira entrada no presídio.
Após a fuga, os três foram localizados ainda na manhã desta quarta-feira, por volta das 10h, no povoado Terra Dura, que pertence ao distrito de Humildes. Eles estavam usando as roupas laranjas típicas do sistema prisional, o que despertou a desconfiança de moradores da região, que acionaram a administração do presídio. Os foragidos chegaram a pedir que os moradores chamassem um carro de aplicativo, mas o pedido foi recusado.
Antes da chegada da equipe da Polícia Penal, os detentos conseguiram trocar de roupa. No entanto, com o uso de drones, os agentes conseguiram localizar os três escondidos em uma área de matagal nas proximidades e efetuaram a recaptura.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, a delegada adjunta da Polícia Civil, Klaudine Passos, está colhendo os depoimentos dos detentos que foram recapturados.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.