Diretor da Sudesb indica Pituaçu como destino possível do Vitória durante reforma do Barradão; saiba detalhes

O Esporte Clube Vitória teria iniciado sondagens para uma parceria com o Estádio de Pituaçu para mandar os seus confrontos durante a reforma do Estádio Manoel Barradas, que passará a se tornar Arena Barradão. A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pelo diretor-geral da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), ao projeto Prisma, podcast de política, transmitido no canal do Bahia Notícias na última segunda-feira (24).

Vicente revelou que a parceria vai de encontro com um acordo firmado entre o clube e a autarquia, vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre), após a Sudesb prestar serviços de fornecimento e instalação de gramado sintético com manta amortecedora drenante e insumos no valor de R$ 2.926.380,45 no CT do Rubro-Negro Baiano.

Em troca, o Leão doou uma área de 2 mil metros quadrados com objetivo de construir uma escola estadual. A ação se dá por meio de um convênio formalizado em 2009, no qual o clube terá que assumir a obrigação com o estado. 

“Nós fizemos um acordo com a diretoria do Vitória, porque o Vitoria cedeu um espaço do seu terreno para a construção de uma escola no entorno. Na época, a contrapartida do estado era colocar grama sintética nos campos de treinamento, que foi a Sudesb que fez no entorno do estádio, e colocar o programa social Esporte por Toda Parte com 80 mil matriculados no estado. Já colocamos a grama. Semana passada a vistoria foi feita e a grama foi assentada e assim que as condições existirem o programa vai entrar”, explicou Vicente.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.