Brasil define amistoso contra o Egito em Cleveland como último teste antes da Copa de 2026

A Seleção Brasileira já tem data e local para o seu último compromisso oficial antes da estreia na Copa do Mundo de 2026. No dia 6 de junho, a equipe comandada por Carlo Ancelotti enfrentará o Egito em amistoso internacional no estádio Huntington Bank Field, em Cleveland, nos Estados Unidos.

O adversário da Seleção Canarinho vive um momento crescente. Atualmente na 31ª posição do ranking da Fifa — após ultrapassar seleções como País de Gales, Polônia, Panamá e Noruega —, o Egito, sob o comando do técnico Hossam Hassan, ostenta uma invencibilidade de cinco jogos, com quatro vitórias e um empate. Na Copa, os egípcios integram o Grupo G, ao lado de Bélgica, Irã e Nova Zelândia. Já o Brasil está no Grupo C, com Marrocos, Haiti e Escócia.

Antes do duelo contra os africanos, a Seleção Brasileira terá uma janela de amistosos em solo americano no mês de março. São eles: 

  • França: 26 de março, às 18h (de Brasília), no Gillette Stadium, em Boston.
  • Croácia: 31 de março, às 21h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.

Os confrontos de março devem ser a baliza final para a última convocação de Ancelotti antes da lista definitiva para o Mundial.

Até o momento, o retrospecto do técnico italiano à frente da Amarelinha apresenta um equilíbrio em construção. Em oito partidas disputadas, o Brasil soma quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. O ataque marcou 14 gols, enquanto a defesa foi vazada cinco vezes, resultando em um aproveitamento de 58,3%.

Fonte: Bahia Noticias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.