Márcio Victor realiza ‘Arrastão do Psi’ no Engenho Velho de Brotas e celebra Samba Junino

Foto: Divulgação

O cantor Márcio Victor levará o “Arrastão do Psi” para o Engenho Velho de Brotas na noite desta terça-feira (28) para celebrar o tradicional Samba Junino.

“Desde criança participava de quadrilhas, pois meus tios cantavam e eu tocava com eles”, relembra Márcio com carinho.


“É um momento massa demais na comunidade! As pessoas ficam mais próximas e abrem as suas casas para os grupos de samba, fazendo uma festa junina diferente, e confraternizando com muita música e animação. Vai ser ainda mais especial depois dessa pausa de dois anos. Vamos matar a saudade!”, afirmou o artista. 

O movimento Samba Junino é considerado patrimônio cultural de Salvador pela Fundação Gregório de Matos desde 2018 e Márcio comemora o aumento da visibilidade nos últimos anos. 

“A expectativa para este ano é a melhor possível! Espero as ruas lotadas de pessoas que amam essa cultura, que conheçam as músicas, que não são tocadas em rádio, mas que são passadas de geração em geração”, destacou Márcio Victor. 

O vocalista da banda Psirico ainda conta que este ano foi consolidada uma premiação de Rei do Samba Junino à Ninha, ex-cantor da Timbalada, e tio do artista. “O grupo União que é pioneiro do movimento também está com muito mais visibilidade, e isso me deixa muito orgulhoso. Espero que mais grupos se manifestem de agora em diante para fortalecer ainda mais este movimento”, finaliza o cantor.


A saída está marcada para acontecer às 19h, e a concentração será no Supermercado Nova Ondina. Na ocasião, será gravado um CD especial de Samba Junino que em breve estará disponível nas plataformas digitais.

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.