Zuckerberg promete aparelho que repete trejeitos de usuário no metaverso  

  Foto: Brad Lynch

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, confirmou que a empresa vai revelar um novo headset de realidade virtual (VR) com tecnologias de última geração em mais alguns meses. O foco do modelo será a “presença social” do usuário na internet. Recursos como rastreamento ocular e facial vão marcar presença, para que seja possível sincronizar em tempo real as expressões do usuários em avatares no metaverso, com o objetivo de melhorar a comunicação não verbal.

A ideia é de que o novo aparelho seja uma sequência do Oculos Quest 2, embora ainda não haja confirmações oficiais sobre o nome comercial.

De acordo com Zuckerberg, os óculos a serem lançados em outubro serão, de fato, a versão final para o consumidor. Na Connect Conference do ano passado, a Meta deu detalhes sobre o Cambria, o projeto experimental de headset topo de linha da companhia. De acordo Bloomberg num relatório publicado no mês passado, o novo headset VR se chamará Meta Quest Pro.

Zuckerberg quer que o usuário tenha a impressão de estar na presença de outras pessoas com o headset. Para ele, a realidade virtual “desbloqueia” essa sensação porque “realmente convence seu cérebro de que você está lá” pessoalmente. Além disso, diferentemente dos óculos de realidade aumentada já existentes da Meta, o objetivo da nova geração é contar com recursos de realidade mista

*TechTudo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.